sábado, 4 de setembro de 2010

Viajando com pouca grana - Onde ficar..

Falando com um amigo italiano que mora no Brasil, me dei conta do quanto tenho medo com relação a hospedagem em outros Países, e olha que eu não assisti ao filme Albergue, se bem que uma amiga me alertou que se eu estiver em um trem e um cara simpático, comendo salada vier falar comigo é prá sair correndo, e eu, curiosa, pedi porque e então.. fiquei sabendo do filme e é claro que deu um medinho maior, mas voltando ao meu amigo, ele morou em Roma muito tempo e eu comentava com ele que estava achando o valor dos hotéis muito caros, pois quero ficar no centro histórico, e ele então me falou prá ficar em albergue, que são tudo de bom, como eu já havia lido e visto, falei que sentia um pouco de receio e ele me olhou bem sério e falou... voce vai estar na Europa.. tive que dar razão á ele, e fazer uma ressalva, não é só na Europa que é seguro, nos Estados Unidos também é, ao menos na Califórnia e em Nova York. Prá ficar am albergue vc tem que ter a carteira internacional, que é bem fácil de fazer
http://www.alberguedajuventude.com.br/pedido_internacional.html 
Tendo a carteira  é só entrar nos sites de albergues pelo mundo e aproveitar.
Outra opção bem interessante se voce vai ficar mais que 10 dias é alugar aptos, tem uns sites muito bons prá isso. Procure as imobiliárias da cidade e boa sorte.
Mais uma opção legal são os programas de troca de casa, e no Brasil já tem um programa que é o  www.trocacasa.com.br
Alguns sites internacionais também são usados pelos brasileiros www.intervac.comwww.homelink.orgwww.switchome.org e www.globalfreeloaders.com.   O legal deste programa é que vc conhece muitos lugares e não gasta nada, além de conhecer pessoas diferentes e interessantes.
 
Eu prefiro sempre viajar com reserva de hotel, pois quando chego em uma cidade fico perdida nos primeiros dias e é bom ter um lugar prá ficar, depois procuro com calma outro hotel, se não ficar feliz com o que estou ou se encontrar outro mais em conta, ou mais bonito, ou mais aconchegante, ou mudar só por mudar. Em resumo, existem muitas opções de hospedagem, tire um tempo e navegue, abra sua mente e seus olhos, tudo vai dar certo, pois a viagem começa no instante exato que  pensamos nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário