sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Cavalgadas pelos Aparados da Serra - Cambará RS


Vou passar o reveillon em Aparados da Serra, andando a cavalo, fazendo trekking pelos canyons, dormindo nas fazendas. Decidi a viagem esta semana e aí o bicho pegou.
Primeiro de tudo tinha que resolver o itinerário, depois a questão de guias,  aluguel de cavalos, hotel, ou pousadas? Ir com uma agencia ou ir só? Ir só se tornaria mais caro, normalmente é ao contrário, mas neste caso a diferença é miníma e não terei tanta preocupação. Aí começa outra logistica,!!! que agência escolher, já que os preços são muito parecidos?. Uma agencia tem ingresso para os canyons, mas não oferece transfer até o parque, outra oferece transfer e ingresso mas tem pouco passeio à cavalo, outra tem passeio à cavalo mas  o pouso é só em fazendas (muito tempo sem ver um agito eu não consigo, rsrsrsrss) e tem aquela que oferece Luau mas oferece só trekking, nada de cavalos, mas aí eu poderia alugar um cavalo e fazer uns passeios., dentro do parque é proibido andar a cavalo,  mas voce pode andar pelas beiradas dos canyons.

Passei o dia lendo e analisando roteiros e emails, os dias não batem prá tudo oque queremos fazer. Quero ir pela Serra do Rio do Rastro, sai do caminho, mas quero ir. Quero passar pelo rio que corre ao contrário, nem sei onde fica, mas quero ir, prá isso temos o google com seus mapas, etc...
Podemos ficar em Cambará que tem uma infra estrutua legal e é perto dos parques.
Podemos ficar em São José dos Ausentes, e valor da hospedagem é legal e tem muito passeio à cavalo pelos campos, cascatas e beira de canyons.
Podemos ficar em Praia Grande que também é perto dos parques e oferece uns passeios muito interessantes.
Na verdade não tem como saber qual a melhor escolha, quando voce viaja sem conhecer nada tudo é uma aventura e voce tem que estar com a alma di boa prá receber tudo oque vier.

Hoje tenho que dar uma resposta e não sei oque escolher, mas seja qual for a escolha sei que terei um final de ano espetacular pois o lugar é totalmente diferente de tudo oque eu possa ter visto e além de tudo eu tenho uma ligação de alma com os campos, as matas, o frio. Vou deixar umas dicas sobre as cidades, e as agencias de turismo, além de outras informações prá quem queira ir..

Cambará do Sul é conhecida como a cidade dos cânions, em função de sua proximidade à região dos Aparados da Serra. Situa-se numa região dominada pelos campos ondulados do planalto da Serra Geral - Campos de Cima da Serra - cuja principal atividade econômica é a pecuária e exploração da madeira. Nos limites do município com o Estado de Santa Catarina localizam-se os paredões dos principais cânions desta região.
O turismo em Cambará do Sul vem adquirindo crescente desenvolvimento, especialmente em função dos cânions da região - Itaimbezinho, Malacara, Fortaleza, entre os mais conhecidos - mas também pelos aspectos da paisagem do planalto, clima e por ser um dos poucos locais do Brasil onde neva durante os meses de inverno.
Em Cambará tem agencias bem legais prá fazer os passeios, é só pesquisar e decedir qual, rsrsrsrs. Vou tentar tomar a minha decisão. Seja qual for vai ser perfeita..

Nenhum comentário:

Postar um comentário